Fica a dica!

Armazenagem do produto:

As embalagens de Água Mineral devem ser armazenadas sob pallets e não devem ser estocadas próximas aos produtos saneantes, gás liquefeito de petróleo e outros produtos potencialmente tóxicos para evitar a contaminação ou impregnação de odores indesejáveis. A disposição de embalagens descartáveis próximas a produtos químicos (incluindo os produtos de limpeza) ou mesmo a higienização do local de armazenamento da água mineral com esses produtos, podem levar a migração de odor e/ou sabor para a água.

A alteração ocorre por meio da vaporização de tais substâncias, que ficam dispersas na atmosfera e entram em contato com a superfície externa da embalagem, tendo em vista que as embalagens PET (Politereftalato de etileno) são porosas e, caso sejam armazenadas inadequadamente pelo estabelecimento comercial, podem alterar as composições naturais do produto.

Por isso, consta a seguinte informação nos rótulos dos produtos Pouso Alto “Conservar ao abrigo do sol, em local limpo, seco, arejado e sem odor”.

Cuidados com a garrafa:

Por estar em contato direto com a boca e mãos, as garrafas de água podem ser contaminadas por substâncias e/ou microrganismos presentes no corpo humano, podendo alterar as características naturais da água.

ATENÇÃO: Substâncias como a Nicotina e a Cafeína são extremamente solúveis em água e podem alterar o cheiro e o sabor da água quando ela é consumida diretamente no gargalo.

Quem bebe direto no gargalo não deve levar mais que 3 horas para beber todo o líquido da garrafa.