Qualidade

Política de Qualidade:

A Água Pouso Alto possui uma rigorosa política de qualidade, que acompanha o processo desde a extração da água até o fornecimento de insumos, para proporcionar toda a segurança necessária aos consumidores:

Extração: A água mineral extraída encontra-se a 120 metros de profundidade, nas Terras Altas da Mantiqueira, e é captada por meio de bombas em aço inoxidável de grau alimentício. Toda a tubulação percorrida pela água também é de aço inoxidável de grau alimentício e as vedações são de silicone atóxico próprio para indústria alimentícia. Filtros: Há filtros de retenção de partículas (como por exemplo, fagulhas da rocha que mineraliza a água), antes e após o reservatório.

Sopro: São utilizadas pré-formas fabricadas com resina virgem. As garrafas são sopradas internamente e, na sequência, direcionadas para o envase.

Envase: Os equipamentos são todos automatizados, não permitindo contato manual. As garrafas são rinsadas (jateadas) com água mineral natural, pressurizada por uma bomba de aço inox de grau alimentício, e, posteriormente, são envasadas e lacradas automaticamente dentro da mesma máquina. Este processo ocorre em salas exclusivas para envase dotadas de pressão positiva, tornando seu interior estéril.

Tamponamento: As salas de armazenamento das tampas possuem pressão positiva, ar filtrado e lâmpadas ultravioletas, garantindo a assepsia total do local e do insumo.

Esterilização: A esterilização das tubulações é realizada periodicamente, com a mais avançada tecnologia, não deixando nenhum resíduo nocivo à saúde e ao meio ambiente.

Fornecedores:

A escolha dos fornecedores de insumos é realizada com um procedimento exigido pela Resolução RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos, na qual consta que somente empresas avaliadas e qualificadas podem fornecer produtos. Além disso, os fornecedores de insumos (pré-formas, tampas e rótulos) da Mineração Pouso Alto são líderes de mercado e possuem certificações de procedimento e qualidade com reconhecimento internacional.